![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIA6KD2TDKJ_72KXaDa8-2uCaFKMa-Jx7Un73oejlD81ZxcD7afxr0ws3sKdNoIyHl6NWuIZFMymF-_dohpGgRaeYYXx4eOJh41n784x1SaWfl2c0alt7c63lQiV1Y35yr01n8rUTVZVA/s400/267-blz-cab-lisos-castanhos.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDOR7yxhjwerKkT-aqiAbSWgxaGf43PbtBOhnaBvqpbIBIeAoXnXI_IoaZQn79Jv2rK-vZj-m1Jhoed5wypjRiqvhGeV-bz4Zl_J2wZoqDeI7kFZOML72XtImtPXNUlS7P9j7PU39HRvI/s400/marroquina.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhTHRhKZnzYxr8C3sMmFSQV_yeJKq6-XocLNGNwB3Tg_FV4aI8z_HestyNObyIFJjmNbM1BO1p7uVCevXkZEzNGVF2USN-P5979xcRP6xC_6cOlEWiCKbpXiWVzweoIaHGIO-SYO4Dlrc/s400/loiro.jpg)
que é a plástica para os cabelos?
Plástica dos fios.
A Wanessa Camargo fez e adorou, a Eliana virou fã, a Kelly Key não consegue mais ficar sem. Estamos falando da requeratinização capilar — mais conhecida como plástica de fios —, um tratamento, feito em salão, que garante recuperar o mais detonado dos cabelos, sem alterar sua estrutura.
Essa nova técnica de revitalização foi desenvolvida pela indústria cosmética japonesa (sim, a mesma que criou o recondicionamento térmico para alisamento de longa duração) e, em pouco tempo, ganhou adeptas fervorosas no mundo todo. Tecnicamente, trata-se de um processo capaz de repor as proteínas perdidas. “Em outras palavras, significa nutrir internamente os fios, o que vai deixá-los macios, brilhantes, maleáveis”, explica laudicéia lopes, proprietária do salão Laudi beleza em São José do Rio Preto (SP)
Embora a plástica seja indicada para todos os tipos de cabelo, você não precisa abandonar a boa e velha hidratação semanal, feita em casa ou no salão. Segundo os cabeleireiros, ela realmente funciona e continua bem cotada na lista de cuidados essenciais para hidratar e revigorar os fios. Porém, dependendo da situação da sua cabeleira — leia-se fios ressecados pela chapinha, desbotados pelo sol, opacos por causa do secador ou alisados, tingidos, com permanente, recondicionados termicamente —, a hidratação e o banho de creme talvez não sejam suficientes para recuperar o desgaste da fibra capilar, que acaba perdendo proteínas e a umidade natural, ficando sem brilho, áspera e sujeita a rompimentos. Entenda a diferença: a hidratação repõe a água perdida, mas atua apenas na superfície do fio; já a queratinização preenche o fio com queratina, encorpando-o. “Apenas o profissional pode, após uma avaliação, determinar a necessidade do tratamento”, avisa laudi. Ele não faz nenhum mal, recuperando o fio apenas onde ele realmente precisa, mas, por ser um tratamento relativamente caro, a indicação precisa ser bem-feita.
Fassa uma avaliação gratis;
contato:17/30117265
cel:17/97072190
atendimento com hora marcada.
laudiceia lopes
cabeleireira